mais recentes
Summertime
Da Caros Amigos
Do livro da Cia. dos Atores
O ensaio de 23/06 foi musical
Notícias da Semana - 16/06
Vincent - Tim Burton
Arte de escrever muito sem dizer nada ou Release P...
Notícias da Semana - 02/06
Ensaio de 26/05
Notícia da Semana

arquivos
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007

 
quinta-feira, dezembro 28, 2006
RELAXE
Dura 15 minutos.
Bota pra tocar e relaxa.


Fabrício Muriana | 17:58  | 0 comentários

domingo, dezembro 24, 2006
Um pouco de suspense
Notícias do front de dramaturgia: o espetáculo está começando a tomar corpo. Ainda não vamos falar o que está rolando, mas já posso garantir que está ficando bacana: estamos conseguindo agregar vários elementos das esquetes-base, a história está ficando instigante e tem muito, mas muito visível/invisível nessa história toda. Talvez no começo de janeiro já tenhamos algo para mostrar para o resto do grupo...
Maurício Alcântara | 13:09  | 1 comentários

domingo, dezembro 17, 2006
Visível ou Invisível?
Leca | 01:34  | 4 comentários

terça-feira, dezembro 12, 2006
Histórias de Ocupações

DO BLOG DO MARCELO COELHO:

Recebo de Fábio Weintraub, editor e poeta, um comunicado importante acerca de um movimento social em que ele está engajado. Vi um vídeo que ele fez sobre bibliotecas comunitárias, muito emocionante. Aqui vai.

No próximo sábado, dia 9 de dezembro, a Biblioteca Comunitária Prestes Maia (situada no número 911 da Avenida Prestes Maia, no bairro da Luz) será palco de um encontro histórico. O empresário e colecionador de livros José Mindlin, dono de uma dos mais importantes acervos privados do Brasil, vai conhecer a coleção de aproximadamente 7000 livros organizada por Severino Manoel de Souza, catador de lixo e morador da Ocupação Prestes Maia.

A Biblioteca fica no subsolo de um prédio ocupado há quatro anos pelo Movimento dos Sem Teto do Centro (MSTC), que abriga atualmente mais de 400 famílias, cerca de 1500 pessoas. Toda essa população (da qual fazem parte muitas crianças) está ameaçada de despejo iminente devido à vitória obtida pelos proprietários do imóvel (que devem cerca de 4,5 milhões de IPTU e que deixaram o prédio fechado por mais de uma década) em uma ação de reintegração de posse movida contra os ocupantes do MSTC.

A visita à biblioteca marca o reconhecimento do papel que o imóvel desempenha no tocante à questão da moradia, mas também sua transformação em equipamento cultural, já que os moradores sem teto também buscam abrigo entre os livros, bens igualmente indispensáveis à sobrevivência.

Oxalá o belo gesto de José Mindlin sirva de exemplo aos poderes públicos, indiferentes ao problema da função social da propriedade.

A visita ocorrerá às 10h00 e contará com a presença de Aziz Ab’Saber, professor emérito da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da USP, especialista em Geomorfologia, Geografia Urbana e Econômica e Biogeografia.

Fabrício Muriana | 15:35  | 3 comentários

quinta-feira, dezembro 07, 2006
We're Alive!!!
Apesar deste blog estar praticamente morto, o Sagoma stá bem vivo. Neste momento, estamos mergulhados no processo de pesquisa e experimentação para nosso novo espetáculo, que ainda não tem nome.

O processo todo iniciou-se com o levantamento das questões abaixo relacionadas, que remetem ao tema visível/invisível, que é a base de nossa pesquisa. Em cima deste tema, estamos trabalhando com três focos distintos e complementares: urbanidade, morte e crença.

Urbanidade refere-se ao mundo cosmopolita em que vivemos, sobretudo nós, jovens que vivem, trabalham, estudam e respiram a urbe maluca de São Paulo. Morte é o possível limite entre o existir e o não existir, é a fronteira entre o visível e o invisível. E crença define tudo aquilo em que as pessoas acreditam ou deixam de acreditar - sejam visíveis ou invisíveis.

Com base nesta pesquisa, já começamos a construir cenas e personagens que poderão ser inseridas no espetáculo. Suicídios, famílias em colapso, surtos de loucura, impotência perante a vida moderna e dobretudo a solidão são alguns dos universos com que estamos experimentando trabalhar...

Agora vamos ver se o resto do Sagoma toma vergonha na cara e vamos bombar esse blog com notícias, referências e experiências! O primeiro Sagoma que ler isso, por favor poste um comentário!!!
Maurício Alcântara | 18:46  | 8 comentários